Pular para o conteúdo principal

Minha Análise: Touro Indomável

Touro Indomável - Filme 1980 - AdoroCinema
Fonte: Adorocinema

Um dos primeiros filmes da parceria entre o diretor Martin Scorsese com os atores Robert De Niro e Joe Pesci, que culminou em sucesso de crítica. Touro Indomável (1980) é um dos maiores e mais marcantes filmes da história do cinema, revolucionando aspectos técnicos ainda utilizados em longas do gênero de luta.
O filme aborda os típicos trejeitos em que o diretor se baseia, como personagens perturbados e intensos e uma extrema violência do cotidiano.
De Niro realiza a melhor atuação de sua vida, se entregando totalmente no personagem, representar uma história verídica não é fácil, e o ator realizou com excelência. Jake La Mota é um boxeador descontrolado, que embora transborde talento para lutar, tem sua vida desgraçada pelos mesmos pontos que o alavancou, a fúria.

Papo de Cinema - Touro Indomável
Fonte: Papodecinema

O maior inimigo de sua vida, não o enfrentava nos ringues, seu temperamento bruto e explosivo, o transformava em um touro indomável dentro e fora das lutas, aspecto fundamental para seu fracasso, tanto profissional quanto pessoal.
Com a fotografia, direção, roteiro, atuação, tudo extremamente executado beirando a perfeição, o filme entrega genialidade e o não reconhecimento total da época, revolta.

Mostra em SP exibirá 34 filmes de Martin Scorsese | HuffPost Brasil
Fonte: Huffpostbrasil

Equilibrar as emoções é talvez a tarefa mais difícil de nós, seres humanos, mas não deixa de ser essencial em nossas vidas. Se tratar tudo e todos com ódio e brutalidade, é ódio e brutalidade que receberá de volta.
Sem muitas delongas, o filme é espetacular e vale a pena cada minuto, figura no hall dos clássicos e das obras primas.

Comentários