Pular para o conteúdo principal

Minha Análise: Sonic - O Filme

Sonic - O Filme - Filme 2020 - AdoroCinema
Fonte: AdoroCinema

A passagem de histórias e personagens originalmente de games para o cinema não é algo relativamente fácil, alguns já tentaram, porém fracassaram, como Super Mario e Mortal Kombat, mas depois de Detetive Pikachu, o nosso querido Sonic chegou nas telonas, um clássico jogo da SEGA da década de 90.
Quando o trailer saiu, muita gente torceu o nariz, devido a aparência do pequeno ouriço azul, mas a produção voltou atrás e o melhorou, deixando mais parecido com o jogo.

Internet está tentando "consertar" o trailer de Sonic: O Filme ...
Fonte: JovemNerd

O filme conta a história de Sonic, desde sua infância em seu planeta natal até sua fuga para Green Hills, pequena cidade dos Estados Unidos, onde conhece Tom Wachowski, protagonizado por James Marsden, seu novo companheiro de aventuras.
Talvez o maior acerto é sua simplicidade, que o torna simpático e divertido e para quem assiste se imagina dentro do jogo, passando suas fases até o chefão, papel dado a Jim Carey, o inteligentíssimo Dr. Robotnik.
A liberdade dada a Jim Carey é notória, suas caras e bocas, que marcaram sua trajetória em Hollywood está presente no filme e de uma forma também positiva, chamando os holofotes pra si.

Sonic: O bigode de Robotnik 'é ridículo', diz Jim Carrey
Fonte: Br.Ing

O universo de Sonic, diferente do Detetive Pikachu, não é grandioso, o jogo tem uma finalidade bem básica, transportar ele ao cinema e construir histórias é o maior dos desafios. Sendo assim, conseguiram, o filme funciona na pegada de "menos é mais", sem ousadia, sem nada muito elaborado, mas sim, diverte.

Comentários