Pular para o conteúdo principal

Minha Análise: O Rei Leão (1994)

O Rei Leão | Disney Wiki | Fandom
Fonte: disney.fandom

Quem nunca se pegou cantando Hakuna Matata? Quantos animaizinhos já não foram apelidados de Simba ou Kiara? A clássica animação da Disney, O Rei Leão, é um marco na infância de muita gente, com personagens inesquecíveis e músicas divertidas e emocionantes que de geração e geração se mantiveram no topo da preferência da garotada.
O herdeiro do trono de Mufasa, o pequeno Simba, é enganado pelo seu tio Scar, que planejava roubar o reinado de seu irmão e sobrinho e para isso, não mediu esforços.
O filme nos mostra o verdadeiro significado da amizade, que mesmo com valores, características e pensamentos divergentes, com respeito tudo é possível, mesmo entre leões, javalis e suricatis.

O Rei Leão' volta em 3D sem perder a essência, diz produtor ...
Fonte: Istoe

O desenrolar da história de Simba, demonstra momentos de fragilidade e questionamentos internos que todos temos, nem só de coisas boas se vive a vida e é esse o ponto forte do filme, a demonstração de superação e a importância do equilíbrio, para adquirir de volta a confiança, rir na cara do perigo e retornar ao caminho correto.
A animação tem comédia, drama, romance e música na medida certa, sem tirar nem pôr, além da ótima apresentação dos personagens que fica até difícil de escolher um para chamar de preferido.
Assim como se deseja vida longa aos reis, que O Rei Leão continue construindo admiradores e que nunca caia no esquecimento. "Enquanto os outros pensam no que podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar".

Babuíno "imita" cena de "Rei Leão" ao carregar filhote
Fonte: Correiodopovo

Comentários