Pular para o conteúdo principal

Minha Análise: Como Eu Era Antes De Você

Como Eu Era Antes De Você na Apple TV
Fonte: tv.apple

Como Eu Era Antes De Você é uma adaptação de um dos livros de Jojo Moyes no cinema. O longa acumulou um bocado de admiradores e se tornou um dos notáveis romances atuais. Nele, William Traynor, interpretado por Sam Caflin, é um milionário que teve sua vida transformada após um atropelamento. Com o acidente, ele perdeu o movimento quase que total do corpo, ficando tetraplégico, e com isso se tornou uma pessoa amarga, triste, ranzinza. Para tentar ajudá-lo, seu pais contrataram Louisa Clarke a nossa eterna rainha Emília Clarke, uma garota excêntrica e alegre, que tentará resgatar "vida" no rapaz e o salvar da depressão.
O filme não foge da ideia da maioria dos romances e tenta emocionar quem assiste com planos já conhecidos anteriormente diversas vezes. Isso não o torna ruim, ele convence, é difícil não sofrer junto com Lou e Will, a atuação dos dois trás um sentimento de empatia muito forte e uma torcida maior ainda pra que no fim, termine tudo bem.

Como Eu Era Antes de Você" foi o livro mais vendido do Brasil em 2016
Fonte: Correiodopovo

Embora seja desenhado desde o início o final seguido, o ponto forte do filme é justamente o mencionado, conquistar a nossa torcida para que fique tudo bem e que o rapaz viva. Além de destacar questões importantes, que geram muitos debates, como a opção de não querer viver mais pelo protagonista.
Não da pra mencionar o quão difícil deve ser a vida de uma pessoa tetraplégica e o quão admirável e emocionante se tornam aqueles que lutam e vencem esse obstáculo, encontrando sentido em suas vidas e nos mostrando o que é ter realmente um grave problema. Por isso é sempre bom agradecer, às vezes existem pessoas com dificuldades maiores que as nossas e que mesmo assim, não perdem o brilho por viver.

Comentários