Pular para o conteúdo principal

Quais As Maiores Trilogias da História?

Fonte: Autor

Quais as maiores trilogias da história do cinema? Esta simples pergunta rende horas de ótimas conversas e posicionamentos. Deixarei aqui, as principais para mim e que entendo necessário, assistir ao menos uma vez.

Cenários de “O Poderoso Chefão” na Itália - Férias de cinema
Fonte: Fériasdecinema

Francis Ford Coppola foi o responsável por unir nada mais, nada menos, que Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro, e Robert Duvall, nesta trilogia que marcou o cinema.
A história, baseada no best-seller de Mario Puzo, acompanha a família Corleone, uma das maiores e mais respeitadas da máfia italiana nos Estados Unidos, desde seu auge até sua destruição, com a passagem de bastão de Don Vito Corleone (Brando e De Niro) para seu filho Michael (Al Pacino), na chefia dos negócios.
Muitos acreditam que a terceira parte desta trilogia deixou a desejar, mas é unânime que as duas primeiras beiram a perfeição e tratam com excelência todos os aspectos técnicos de um filme, diálogos memoráveis, trilha sonora inesquecível e atuações absurdas.
Contra fatos não há argumentos, tendo dois de seus filmes entre os maiores e melhores de todos os tempos, Coppola arquitetou uma obra prima que serviu de modelo e perdurará a eternidade.

Peter Jackson confirma que não vai se envolver em série sobre 'O ...
Fonte: Oglobo

Baseada na obra literária de JRR Tolkien e redigida ao cinema por Peter Jackson, o sucesso de crítica e bilheteria, O Senhor dos Anéis, é uma das grandes trilogias da história.
Para se ter noção da grandeza desses longas, é observar seu desempenho na maior premiação cinematográfica, que não costuma ou costumava, olhar com bons olhos a ficção científica e a fantasia. Foram 17 estatuetas no total, algo surpreendente e histórico.
O filme conta a trajetória do jovem hobbit, Frodo Bolseiro (Elijah Wood), que possui a missão de destruir o anel do poder e com ele seu criador, o Senhor das trevas, Sauron, contando sempre com fiéis parceiros, denominados de A Sociedade do Anel, formadas por diferentes raças mas unidos pelo mesmo propósito, proteger Frodo e restabelecer a paz na idade média.
Esta "preciosa" trilogia reuniu premiações, apoio da crítica e uma legião de fãs, o suficiente para deixar seu legado e cavar seu espaço dentre as maiores.

De troca de ator a cena extra com Playboy: 35 anos do filme De ...
Fonte: Natelinha.uol

E não da pra se falar de trilogias de sucesso e esquecer de De Volta Para O Futuro, uma das mais amadas dentre os amantes da sétima arte. Os Filmes dirigidos por Robert Zemeckis e produzidos por Steven Spielberg, misturam ficção científica e aventura, e conseguem manter o alto nível de performance nas três partes. Os personagens de Michael J. Fox, Marty McFly e o de Christopher Lloyd, Dr. Emmett, viajam no tempo através de uma máquina construída em um carro, um delorean, e passam por momentos eternizados na cultura pop.

10 vezes que vimos Star Wars em outros filmes | Cenas de Cinema
Fonte: Cenasdecinema

É bem verdade que Star Wars já passou da marca de três filmes, mas esse fenômeno da cultura nerd, não poderia ficar de fora, principalmente a trilogia original, composta pelos clássicos do final da década de 70 e início da de 80.
Com cenas memoráveis, uma das melhores trilhas sonoras, se não a melhor e todo um universo complexo e mágico, George Lucas merece aplausos. Ele Revolucionou os efeitos especiais e abriu as portas para tantas outras ideias que antes pareciam impossíveis.
Os filmes mostram o universo dominado pelo Império Galáctico, comandados pelo Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) e seu braço direito, Darth Vader. Mas uma resistência surge, denominados de aliança rebelde, que luta pelo fim da tirania e pela paz na galáxia.

Como menções honrosas e que poderiam estar facilmente dentre as destacadas, deixo a trilogia dos Dólares, imortalizada por Clint Eastwood,  Batman de Christopher Nolan, Indiana Jones de Spielberg e Harrison Ford, deixando de lado o quarto filme, é claro, Matrix e tantas outras que movimentam fãs e geram os debates que nós adoramos participar.

Comentários